Resultados 21 - 30 referente à 2577 registros.

As convulsões são causadas por atividade elétrica anormal e excessiva do cérebro por causa sintomática ou idiopática. "Em 70% dos casos, a causa não é identificada – no caso das idiopáticas, o cérebro é saudável, porém, possui atividade elétrica aumentada. O tratamento por medicamentos, então, é mais indicado", afirma a Dra. Valentina Nicole de Carvalho, Vice-coordenadora do Departamento Científico de Epilepsia da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Nas demais situações, o indivíduo pode até necessitar de uma intervenção cirúrgica, uma vez que estas convulsões são causadas por lesões cerebrais... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

Mãe de Martin Bem, de 2 anos, e de Theo Bem, de apenas um mês, a atriz e apresentadora Bárbara Borges é madrinha da campanha #gravidezsemalcool contra a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), edição 2016. Intitulando-se "Mãe do Bem", em alusão ao nome dos filhos, a ex-paquita abdicou de todos seus afazeres para dedicar-se plenamente à segunda gravidez e, agora, aos cuidados dos seus dois meninos. A campanha #gravidezsemalcool visa conscientizar as futuras mamães sobre o risco da ingestão de qualquer quantidade de álcool durante a gestação. Evidências médicas demonstram que um só gole pode acarretar... (Leia Mais)

Categoria:
Mulher



 

O clima está esquentando, o verão está chegando e junto com ele a Petite Jolie traz uma coleção quentíssima repleta de sapatos e acessórios que prometem deixar qualquer look mais charmoso e cheio de atitude. Com o tema "Samba Daqui", a nova coleção da marca traz um mix de tendências na qual valoriza em seus produtos a rica troca multicultural que existe no Brasil. O street style não poderia ficar de fora. A tendência que vem dominando não somente as passarelas, mas também o guarda-roupa de qualquer mulher apaixonada por moda, aparece na coleção de verão da Petite Jolie com seus variados modelos... (Leia Mais)

Categoria:
Moda



 

Prazo de validade de produtos de beleza deve ser levado a sério; cosmético "vencido" pode sofrer oxidação, acarretando problemas dermatológicos como alergias, coceiras, vermelhidão, inchaço, descamações, até bolhas e queimaduras. O uso de maquiagem é um dos costumes mais antigos das civilizações. Estudos apontam que seu surgimento se deu no Egito Antigo e se espalhou para outras sociedades. Mas nem só para embelezamento dos corpos serviu a maquiagem: ela também foi muito utilizada em táticas de guerra para disfarçar e confundir os inimigos. Atualmente, a maquiagem ganhou adeptos e adoradores em... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

Incidências indicam que um em cada três idosos irá sofrer ao menos uma queda ao ano. A população idosa vem crescendo significantemente no mundo inteiro. O envelhecimento da população se deve ao grande avanço da medicina, incluindo fatores relevantes que levaram a terceira idade ter uma qualidade de vida mais saudável, mas que inspira cuidados. De acordo com dados do IBGE, a população idosa no Brasil é atualmente de 22,9 milhões (11,34% da população) e a estimativa é de que nos próximos 20 anos esse número mais que triplique. Porém os médicos alertam que esse envelhecimento vem acompanhado de... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

Especialista mostra os efeitos dos sentimentos ruins na saúde com base nas comprovações científicas da neurociência. Uma vida cheia de queixas, vitimizações e reclamações, além de muito foco em notícias ruins acaba se transformando em uma vida cheia de doenças. Quem garante é o professor Wallace Liimaa, pesquisador e professor de Saúde Quântica. Segundo ele, "os estudos mais recentes da neurociência e da epigenética mostram que a química cerebral e do nosso corpo é influenciada pelos nossos pensamentos e hábitos dominantes e essa mesma química afeta diretamente a saúde das pessoas". Ele... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

Muito além da boa forma, alimentar-se corretamente está totalmente ligado à saúde dos rins. Nutricionista dá as dicas para prevenção da DRC. A doença renal crônica (DRC) atinge 10% da população mundial. Somente em 2015, foi responsável pela morte de quase três mil brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia. Vários fatores podem levar a doença e até mesmo, quando em estágio mais avançado, a perda dos rins, necessitando então do tratamento através da diálise. O que poucas pessoas sabem que a DRC pode ter relação direta com a alimentação. "As maiores causas de doença renal crônica são a... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

Paciência! Essa deve a palavra de ordem para pais e mães no processo de retirada das fraldas do bebê. De nada adianta querer apressar as coisas nessa fase. Tudo deve ocorrer de forma natural e aos poucos, com o consentimento do pequeno. Caso contrário, a pressão dos pais sobre a criança pode resultar em problemas sérios como a prisão de ventre, por exemplo. Pensando no bem estar da criançada, e também em solucionar as dúvidas dos adultos em relação ao tema, a Alô Bebê, maior rede de lojas de produtos infantis do Brasil, reuniu algumas dicas para simplificar o desfralde. Confira a seguir: ·... (Leia Mais)

Categoria:
Geral



 

Uma doença grave atinge crianças e adolescentes que, mesmo com pouca idade, já enfrentam a luta contra o câncer. Felizmente raro, esse tipo da doença, assim como os outras exemplos de câncer, tem mais chances de cura se diagnosticado precocemente, mesmo que o melhor remédio ainda seja a prevenção. O Setembro Dourado surge com a proposta de ser um mês dedicado a estimular ações preventivas e educativas associadas à doença, além de promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer. O diagnóstico de câncer gera dúvidas e implica... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

Especialista explica o passo a passo da técnica que ajuda milhares de mulheres a se tornarem mães. O número de número de fertilizações in vitro (FIV) cresce expressivamente a cada ano. Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, em 2014 foram realizados quase 28 mil procedimentos, mais que o dobro do ano anterior. Ainda que a técnica já tenha possibilitado a gravidez de inúmeras mulheres, ela ainda é tabu para muitas, que têm medo, receio e até preconceito. De acordo com o ginecologista Luiz Fernando Carvalho, especialista em reprodução humana, endometriose e diretor... (Leia Mais)

Categoria:
Mulher



 




Fechar [x]