Resultados 81 - 90 referente à 2577 registros.
16 mai de 2016
 

Muitos alimentos passaram da criminalização para um lugar não só de destaque, como de referência em saudabilidade. Isto se deve ao fato de que as pesquisas sobre ação de fitoquímicos e nutrientes avançaram bastante nesses últimos dez anos. Hoje sabe-se que o equilíbrio é a base de tudo e que o consumo exagerado de qualquer alimento pode ser prejudicial, mesmo que seja uma simples e bem aceita cenoura. Quais os grandes vilões que viraram mocinhos? O excesso de peso da população sempre foi justificado pelo consumo de alguns alimentos vilões. Os amendoins entraram nesta lista por serem considerados os... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

Da nuvem à criptografia, atitudes simples dos usuários podem evitar que informações pessoais sejam roubadas ou perdidas. Com o avanço da tecnologia móvel no mundo, cada vez mais usuários e fabricantes estão preocupados com a privacidade dos dados armazenados e segurança no tráfego de informações, especialmente quando o celular é utilizado para o trabalho e para transações financeiras. Por conta disso, as fabricantes de smartphones estão adaptando seus modelos para oferecer mais segurança com a mesma velocidade que os hackers estão desenvolvendo técnicas para invadir os aparelhos e obter... (Leia Mais)

Categoria:
Geral



 

Se vive sozinho por convicção ou necessidade recomendamos que organize sua dispensa com alguns alimentos que são essenciais para uma refeição saudável. Eles são indicados tanto para pessoas que cozinham diariamente ou ocasionalmente, e que valorizam uma alimentação nutritiva e balanceada. Yareri Sandoval, nutricionista, especialista em diabetes e coordenadora de nutrição e Elizabeth Foz, também nutricionista e coordenadora web da Federação Mexicana de Diabetes, propõem oito produtos básicos que qualquer pessoa que vive sozinha e queira cuidar de sua saúde deve ter na dispensa. 1. As verduras... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

Estudo mostra problemas mais enfrentados por latinos, afrodescendentes e asiáticos. O processo de envelhecimento determina muitas doenças oculares. Mas as pessoas geralmente desconhecem que sua ascendência e etnia têm um papel significativo no aumento de vulnerabilidade para certos problemas de visão. Em recente estudo publicado no jornal Ophthalmology, ficou comprovado que latino-americanos com ancestrais africanos sofrem mais de pressão alta ocular – importante fator de risco para o glaucoma. Esse é apenas um exemplo de como determinados grupos são mais suscetíveis à perda de visão. Nos... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 

A designer de joias Alessandra Cazzaro está lançando a "pulseira de pé", novidade para noivas que se casam na praia. "Este acessório, além de estiloso, é perfeito para as mulheres que optam por cerimônias boho chic, enfeitando os pés descalços", diz a joalheira. "A peça é feita sob medida e totalmente alinhada com o clima da praia, garantindo elegância ao look", finaliza. As pulseiras de pé da Alessandra Cazzaro Joias estão disponíveis em prata banhado a ródio, com pedras ou pérolas de água doce. Caso a noiva prefira uma joia única que reflita sua personalidade, pode solicitar um projeto sob... (Leia Mais)

Categoria:
Noivas



 

A Mãe (The mother): responsabilidade, nutrição, proteção, amor. A idade da mãe não se refere somente à procriação, mas muito mais à idade adulta e tudo o que a envolve: trabalho (ou a falta dele), o convívio e o casamento e/ou separação. A grande passagem evolutiva desta fase é assumir responsabilidade. Como a maternidade nos leva a ficar responsáveis pela vida de um pequeno ser humano, saímos da fase da inconsciência da menina para começar a ficar conscientes da nossa vida nos vários âmbitos do desenvolvimento da mulher. Dois temas fundamentais que aparecem na fase da mãe, e com os quais nos... (Leia Mais)

Categoria:
Mulher



 

Franqueadas mostram como é possível conciliar os desafios da maternidade com o sucesso profissional. Donas de casa, mães, esposas, amigas, profissionais competentes são alguns dos importantes papeis desempenhados pelas mulheres todos os dias. Aliás, esta é a realidade de grande parte das brasileiras que conseguem conciliar as tarefas do dia a dia com o papel de empresárias, empreendedoras e profissionais dedicadas ao desenvolvimento de sua carreira. De acordo com um levantamento realizado pela Serasa Experian, o Brasil conta com mais de 5 milhões de mulheres empreendedoras, número que... (Leia Mais)

Categoria:
Negócios



 

Geralmente as pessoas se preocupam mais com a saúde dos cabelos durante o verão. Muita gente sequer sabe que nas temporadas mais frias, como outono e inverno, é que as madeixas necessitam de atenção redobrada. O cabeleireiro Klayton Fauto, proprietário do Studio Factory, compilou uma série de sugestões e cuidados que os fios merecem ter quando a temperatura abaixa. Confira: :: CABELOS SECOS :: Lave as madeixas, no máximo três vezes por semana, em água morna para ativar a hidratação e manter o brilho da cabeleira. Se não souber a temperatura adequada do chuveiro, recorra ao teste do... (Leia Mais)

Categoria:
Beleza



 

Constantemente nos deparamos com dados alarmantes sobre obesidade, tanto que a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que esse é um dos maiores problemas no mundo. Caso o tema não seja levado a sério, as projeções da agência mostram que em 2025 cerca de 2,3 bilhões de adultos vão sofrer de sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos. A estimativa na área infantil também apresenta números ruins: o sobrepeso e obesidade podem afetar 75 milhões de crianças. Diante desses dados assustadores, quero aproveitar o Dia das Mães, momento em que se reflete muito sobre os vários papéis da mulher, e falar... (Leia Mais)

Categoria:
Mulher



 
28 abr de 2016
 

Cada dia mais percebemos como os mecanismos emocionais interferem diretamente na fisiologia, ou seja, no funcionamento físico e químico do corpo humano. No processo de emagrecimento, ganho de massa muscular, ou manutenção da saúde, os estudos têm revelado um ponto em comum, que é praticamente estrutural para o sucesso e efetividade dos processos: o equilíbrio e a estabilidade emocional. Chamado como um mal do século, o estresse é forte inimigo contra a fisiologia humana. Situações de ameaça, tensão e de nervosismo que acontecem ao longo da vida e que envolvem questões de trabalho, família,... (Leia Mais)

Categoria:
Saúde



 




Fechar [x]