Casas de veraneio investir
Casas de veraneio: como investir no lazer e nas finanças.
Lazer e lucro se encontram à beira-mar em uma oportunidade incrível de aumentar sua renda e ter um local para descansar.
Durante a pandemia, as casas de veraneio ganharam status de primeira moradia.
Como era preciso ficar em casa isolado, a ideia de deixar a cidade grande cresceu muito e houve quem investiu em um local para buscar tranquilidade.
Porém, depois que tudo voltou ao normal, foi necessário voltar para a capital.
Algumas pessoas optaram por vender o imóvel adquirido, enquanto outras viram nele uma oportunidade de fornecer imóveis para alugar em Praia Grande e outras regiões.
Ou seja, uma forma de ter uma renda extra e ainda aproveitar o refúgio local.
Mas será que vale a pena manter uma casa de veraneio? Saiba como, independentemente da região escolhida, é válido, sim, investir na ideia.
Alugar na época de temporada
O maior movimento nas cidades de praia acontece no verão.Se você tem uma casa de veraneio, pode aproveitar para alugar o espaço para outras pessoas durante esse período.
Como a procura é mais alta, a tendência é que os preços também se elevem, ou seja, você pode obter um bom lucro ao seguir essa ideia.
Ainda assim, não conte apenas com a grande procura.
Cuide bem do seu imóvel e pense em formas de torná-lo ainda mais atrativo.
Usar o imóvel fora da temporada
Como a ideia é descansar e aproveitar o espaço, você pode usá-lo fora da temporada.Como o movimento é menor e as chances de conseguir alugar também, você aproveita para visitar a cidade, tirar férias e curtir o espaço.
O inverno costuma ser a baixa temporada nas cidades de praia, mas no interior, por exemplo, isso pode ocorrer no verão.
Estude com calma sua região e analise qual época tem menos turistas.
Ou inverter a ideia e ainda ter lucro
Você faz questão de viajar na alta temporada? Por exemplo, quer curtir a praia no verão e não abre mão dessa ideia? Neste caso, há duas sugestões.Você pode alugar sua casa de veraneio no inverno, e no verão deixá-la à disposição da família.
Como a procura é menor, você terá que oferecer algumas promoções e baixar um pouco o valor para chamar a atenção das pessoas, porém, ainda é possível ter lucro.
A segunda sugestão é dividir a alta temporada, numa parte você aproveita a casa e na outra aluga.
O que considerar antes de comprar o imóvel
Por mais que você vá alugar o espaço, é preciso pensar no conforto de todos os envolvidos, ou seja, sua família e terceiros.Pense com calma quem vai usufruir do espaço: são apenas adultos? Há adolescentes, crianças ou idosos? Vale adaptar o local para eles, sem contar que isso pode atrair mais interessados em alugar.
O segundo passo é analisar a área onde se encontra a casa de veraneio.
Ela é segura? Tem opções de lazer por perto ou na própria casa? Churrasqueira e piscina são muito visados por quem viaja no verão, então vale a pena cogitar um imóvel com esses espaços.
Quanto à localização, é interessante estar perto de facilidades e, em alguns casos, as casas em condomínio chamam a atenção pela possibilidade de estar perto de outras pessoas.
Não são apenas as casas de praia
As casas de praia estão na primeira opção de interesse, ainda mais se o intuito é curtir o verão em regiões bastante cobiçadas.No entanto, não são os únicos imóveis tidos como casas de veraneio.
Os espaços são utilizados para fugir um pouco da agitação das grandes cidades e quem não gosta de praia talvez se interesse pelos sítios e fazendas ou outros imóveis em cidades do interior.
Nesses casos, é interessante observar que nem sempre o verão será a alta temporada, e você pode alugar o imóvel também em outras épocas do ano.